sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Reencontro.

Naquela altura quando te conheci era eu uma menina dos meus 10,12 anos... Uma menina muito difícil de aturar por sua vez, sempre envergonhada e demasiado teimosa e sempre de trombas. Eram raras as pessoas a quem me dava, mas como uma criança é sempre sincera e jamais mente essa era eu.. Gostava imenso de estar contigo, eras um exemplo, eras a minha tia aquela que eu tanto gostava e queria estar apesar de tudo.. Contigo ainda aprendi algumas coisas, e aprenderia mais se nunca tivesse cortado esta cumplicidade que nos mantia mais do que tia e sobrinha, eramos amigas!! Lembro me dos momentos como se fosse um filme que vai passando na minha cabeça, quando íamos passear a Sintra e eu recusava me a ir, quando me aturavas dias a fio, quando ia a tua casa, quando fomos beber café ao Monsanto, quando implorava a tua mãe para te deixar ir connosco... E há coisas que passe o tempo que passar nunca se esquecem! Era uma menininha e houve muita coisa que me tiraram sem sequer me perguntar seja o que for. Tiraram me a tua amizade e o crescimento da minha prima... Até que perdemos mesmo o contacto....Fiquei triste, é só hoje percebo o que perdi... Tudo o que eu passava naquela altura era uma aprendizagem para mim, pois já não era um bebé, mas era criança apesar de saber muito bem sempre o que queria.. Foram tantos os momentos passados, as alegrias, as tristezas, tudo isso fez parte de um percurso.. Hoje em dia já não sou mais uma menininha, mas a verdade é que eu sempre soube muito bem o que quis, e as pessoas que queria comigo, mas a verdade é que a vida também afasta as pessoas "quando assim tem que ser", mas também é a vida que as junta novamente se tiver que ser, e é isso que está a acontecer.. Nunca soube explicar bem sabes, mas sempre foste muito importante, talvez pela maneira que me tratavas, que me protegias, não sei, mas a verdade é essa mesmo. Acho que sempre tive a certeza que queria que fizesses parte da minha vida acontecesse o que quer que fosse, e apesar dos desencontros, agora ainda tenho mais a certeza disso :)) Minha tia, minha amiga.. afinal sempre vale a pena lutar por aquilo que achamos que deve ser, e o que deve ser ninguém tira, só deus. Ao escrever este texto lembro-me de tudo e mais alguma coisa, de tudo o que possas imaginar, da menina com mau feitio, que era o que eu era e continuo a ser! Sabes, com 21 anos já aprendi tanta coisa da vida, e ainda vou aprender muito mais, mas sabes já perdi tanta gente que pensava que era para durar, já acreditei em promessas que nunca fizeram o menor sentido pois nunca as cumpriram, já me tornei numa pessoa mais fria por isto tudo, mas a verdade é que quando eu gosto sou capaz de fazer tudo, porque os MEUS eu protejo com tudo o que tenho, e tu fazes parte dos MEUS. Talvez agora eu tente mais acreditar na frase " o que é verdadeiro volta" pois eu sempre disse que para mim isso era uma treta, porque o que é verdadeiro jamais vai embora. Prometo-te que me vais aturar por muitos anos, e peço-te para que desta vez seja eterno, é lamechas mas é o que tem que ser. Passado estes anos todos, eu já com 21 anos, finalmente houve o reencontro... Hoje estou feliz, porque já não preciso da opinião de ninguém, e agora não quero perder o contacto.. Tinha saudades do valor que me davas, da maneira que sempre me trataste e de nunca me deixares desistir..Tinha saudades da pessoa que és.. Só tenho que agradecer tudo, serás sempre importante para mim, minha tia ou mais que isso amiga de todas as horas, conselheira... Levaria aqui horas a escrever, e iria ocupar isto tudo mas não vale a pena acho que o essencial já está aqui ou pelo menos tentei.. Continua a sorrir tia, continua a ser a pessoa fantástica que és, e sabes jamais desistas dos teus sonhos, tenho orgulho em ti e na pessoa que te tornas-te, és uma grande mulher! Obrigada por tudo e a partir de agora, ninguém nos para.. Gosto muito de ti mesmo :))) , serei sempre a tua menina!!! Tenho muitas
Saudades ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário